segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ídolos do esporte nacional motivam jovens alunos-atletas

Time de embaixadores visita locais de competição e interage com os competidores 
Um dos embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) é a judoca Mayra Aguiar. A medalhista de bronze nos Jogos de Londres 2012, bem como os outros craques olímpicos e pan-americanos, quer compartilhar com os alunos-atletas as experiências conquistadas através do esporte e contribuir para a formação dos estudantes, não só dentro das pistas, piscinas e quadras. Além de Mayra, também são embaixadores do maior evento esportivo escolar do país Vicente Lenilson (atletismo), Angélica Kvieczynski (ginástica rítmica), Antoine Jaoude (luta), Antonio Carlos Moreno (voleibol), Daniel Paiola (badminton), Fabiola Molina (natação), Lucila Viana da Silva (handebol), Maik Ferreira dos Santos (handebol), Mariany Mayumi Nonaka (tênis de mesa) e Renato Rezende (ciclismo). Aliás, Mayra é um bom exemplo de como o ídolo esportivo pode servir de bom exemplo para os jovens. 


“Os Jogos Escolares fazem parte de minha caminhada. Eu fui campeã em 2005 e pude me espelhar em meus ídolos naquela época. Agora, poder fazer parte disso, ser uma embaixadora, é muito gratificante. Eu estou muito feliz e espero contribuir da mesma forma”, conta a judoca medalha de prata no Mundial Rio 2013, que, ao lado de outros embaixadores, visitou a Escola Maristella. Além de Mayra, o judô também foi representando pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira.

Natural de Currais Novos, interior do Rio Grande do Norte, o ex-velocista e medalhista olímpico Vicente Lenilson está muito orgulhoso de participar dos Jogos Escolares da Juventude em casa. 

“Eu estou muito feliz por estar presente nos Jogos em meu estado. Eu construí minha vida dentro do esporte e não quero mais sair. É com muito orgulho fazer parte desse time de embaixadores”, diz Vicente, medalhista olímpico (prata em Sidney 2000) e bicampeão pan-americano (Santo Domingo 2003 e Rio 2007) no revezamento 4x100m.

Para a nadadora Fabíola Molina, medalhista pan-americana em Mar Del Plata 1995, Winnipeg 1999, Rio 2007 e Guadalajara 2011, o apoio familiar é primordial para o sucesso esportivo e social de um jovem. 

“A minha família sempre acreditou muito no esporte. Eles sempre me levaram para acompanhar várias modalidades. Comecei a nadar por incentivo, acompanhando o desempenho de outros atletas”, revela. Sobre o papel de embaixadora, ela vê o trabalho como uma extensão da própria casa. “Uma honra e um orgulho fazer parte desta família. Os sonhos acontecem com muito trabalho”, completa.

Fotos: COB 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor se identifique em seus comentários mesmo sendo seguidores. Agradeço pela compreensão.